..........................................................

"QUERO SEMPRE PODER TER UM SORRISO ESTAMPADO EM MEU ROSTO, MESMO QUANDO A SITUAÇÃO NÃO FOR MUITO ALEGRE...E QUE ESSE MEU SORRISO CONSIGA TRANSMITIR PAZ PARA OS QUE ESTIVEREM AO MEU REDOR"

A POESIA EMBRIAGA A ALMA, NOS FAZENDO VIAJAR!

DEIXA TUA MENTE TE LEVAR ONDE TEUS PÉS NÃO ALCANÇAM, LENDO BELAS POESIAS... AQUI!


SOU MAIS CAMA QUE MESA, MAIS DIA QUE NOITE, MAIS FLOR QUE FRUTA, MAIS SALGADO QUE DOCE, MAIS MÚSICA QUE SILÊNCIO, MAIS PIZZA QUE BANQUETE, MAIS CHAMPANHE QUE CAIPIRINHA. SOU ESMALTE FRAQUINHO. SOU CARA LAVADA. SOU DELÎRIO. SOU EU MESMA!
......
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!, RENDA-SE, COMO EU ME RENDI. MERGULHE NO QUE VOCÊ NAO CONHECE COMO EU MERGULHEI! NAO SE PREOCUPE EM ENTENDER. VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO! RELAXA, SENTA AÍ,VAMOS NOS DELICIAR NAS POESIAS TOMANDO UM CHÁ, EU DAQUI VOCÊ DAI...
*A LEITURA CULTIVA AS IDÉIAS QUE SUSTENTAM O SER, NOS FAZENDO VIAJAR, CRESCER, APRENDER...
*A POESIA EMBRIAGA A ALMA, COLOCANDO RAZÃO NO QUE TEM SENTIDO.
OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!
UM ABRAÇO FRATERNO. FIQUEM COM DEUS!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

" O MUNDO CIBERDIGIT@L "


É sempre assim, todo pai reclama que com um computador em casa os filhos passam a ser escravos de uma máquina. Mas, oi ? Bem-vindos à tecnologia!
Estava eu esses dias indo para a faculdade quando um assunto relacionado a isso começou no banco de trás do ônibus: 

Duas senhoras conversavam. Uma delas desabafou: “Maisi num é minina, minha neta, côusa mar linda, ia lá pra casa diiiirreeetoo, num saía di lá. Mar agora, cum cumputadô lá, ela chega e já vai direto prele, nem dá mar atenção pra genti. Nem sei u qui ela acha di bão lá. Fica a tarrrde tôôôda sentada lá. Esses jove di hoji nem armoça mar ca gente na mesa, vai tudo cus prato pru cumputadô…”
É certo que esse desespero desabafo da senhora tem seu enoooorme fundo de verdade. Mas isso são consequências da modernidade, desse nosso mundo cada vez mais perdido no cíberespaço. Os jovens de hoje já nascem programados (rêrê!) para dominarem sem medo as técnicas quânticas do lidar com os computadores. Apesar da minha velha infância de 20 anos, ainda peguei essa fase de conhecimento virtual. E garanto a vocês que na minha época nem era assim direito. Eu, por exemplo, fui matriculado em um curso de informática. Mas desisti com duas semanas porque sabia mais coisa que a professora, mesmo eu ainda nem tendo computador em casa.
Oi, sou foda?

"Não briga comigo, filho… Papai não sabe o que é spam......"
Papeis se inverteram: nos lares brasileiros os filhos estão quase botando os pais de castigo, quase os matriculando em cursos de informática (eles ainda existem?) para não ter que ficar ensinando seus progenitores que aquele tracinho que a gente usa no e-mail não é um tracinho, mas sim ounderline, porque o tracinho na verdade é a mesma coisa que o sinal de menos.
E os filhos sabem que é um saco ter que sair do emeesseene porque o pai quer acessar as mensagens de e-mail da sua página da internet: “Filhão, acessa aí o e-mail do pai: dáblio, dáblio, dáblio ponto, paizao arroba, ponto bê erre…”
Minha mãe que é legal, ela ainda hoje se confunde toda com o “.br” e o bom uso do “@”. Mas tá aí, no orkut, assim como meu pai, que não consegue usar aquela rodinha do mouse. Ele cantarola, descendo toda a página do seu orkut clicando e segurando na barra de rolagem. Acho que de tanto eu tentar ensiná-los as coisas básicas desse mundo moderno eles desistiram e me passaram tooodas as senhas de seus orkuts e e-mails. “Filhão, bota as foto do pai lá no meu orkut depois?”
Agora, o que eu acho mais dramático é ter que passar o antivírus depois. Ele encontra computador nos meus vírus [/reversal russa] e eu sei que meus pais não têm culpa de terem clicado naquela mensagem powerpoint bonitinha de bebês fofinhos e gatinhos sapecas antes de o computador desligar sozinho, misteriosamente. Pô, hackers? Por que vocês apelam para o sentimentalismo na hora de entrar no meu computador. Meu, é barra ver os olhinhos de medo dos meus pais quando eu explico que aquele e-mail que eles abriram tinha um vírus que apagou todas as fotos do computador. “Ai meu filho, desculpa… A mãe não sabia, ela ainda não entende dessas coisas, snif.”
Vou para minha cidade natal ainda nesta semana. E terei que organizar o computador que meus pais compraram. Tou aqui na dúvida de como montar uma cartilha simples e eficiente do uso saudável da internet. Eles não me terão lá todos os dias. Vou ver se arrumo um bom antivírus, vou ver se deixo tudo escrito para eles saberem usar. Se bem que como o mundo tá tããão moderno, basta eu instalar o Skype lá que a qualquer momento estarei on line para solucionar os problemas que futuramente eles possam ter.
“Filho, a mãe esqueceu a senha do e-mail dela. Onde que eu ligo pra conseguir outra?”
E você? Ainda ensina seus pais a usar o computador?

P.S.2: Eu sempre vou ter histórias para contar depois de descer de um ônibus aqui em Goiânia.
P.S.3: As frases entre aspas não são necessariamente reais. Algumas são fictícias sim, porque meus pais também já estão “antenados” há algum tempo nesse mundo cíberdigit@l.
De: -publicado em-Gabriel
Pessoal, li esse texto, achei muito real. Ê exatamente o que acontece nos dias de hoje
Resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem.

Um comentário:

REDE CBU disse...

kkkkkkkkk Adorei muitto real msm eu sofro aki explicando para meu pai dai viro as costa ele faz tudo errado kkk parece ate proposital, kkkk adorei essa postagem e adorei seu blog, sou seu amigo do dihitt um bjo fica com Deus.

É FANTÁSTICO/É GLOBO

É FANTÁSTICO/É GLOBO
"Bem Sertanejo" Um projeto sertanejo dentro do Fantástico apresentado por um artista sertanejo Michel Teló, e feito por quem trabalha e vive dentro do mercado sertanejo O Jornalista ANDRE PIUNTI. Pela primeira vez, o público vai ver e ouvir o que é música sertaneja sob os olhares de quem a vive. Serão 12 episódios, divididos em 2 temporadas para contar a história da música sertaneja.


ORAÇÃO DE UM BLOGUEIRO

Obrigado, Senhor meu Deus pelas bençãos do progresso tecnológico, pela dádiva da internet, que me permite o acesso a informação e a cultura; obrigado, por me permitir ser um blogueiro e poder compartilhar os fragmentos das verdades que aprendemos com os livros reveladores da vossa criação. Permita-me Senhor, que ao adentrar este espaço virtual, eu possa ser um navegante atento, sincero e respeitoso, com a consciência iluminada de um bom cristão; que ao visitar o espaço alheio eu não deixe a impressão da indiferença e, sim, as pegadas de um viajor que busca encontrar o caminho do amor universal, da harmonia e da paz; que ao interagir com meus irmão de ideal, eu seja sincero, compreensivo, discreto, respeitoso, verdadeiro e leal aos princípios éticos que norteiam a nossa relação de amizade.Conceda-me a graça , Senhor, se eu for merecedor da vossa confiança, que eu seja um mensageiro da paz, da fé, da esperança e da fraternidade, que farão os meus dias melhores com a consciência de um dever cumprido. Amém.

Autor: JoãoPoeta

Prefira Borboletas

00e1xcbq

saudade de ter meus dias só para os meus pais, de passar o dia no pé deles e sendo tratada como criança. Saudade de fazer as mesmas coisas bobas que eu já fiz, de poder sentir todos os cheiros da infância, de viver chorando pra mãe como se tudo fosse se resolver. Saudade de sentir aquela imensa vontade de compartilhar tudo, e não de guardar como hoje. Saudade de sentir saudade de coisas que eu posso reviver e não dessas que o tempo nunca mais vai trazer.

http://prefiraborboletas.tumblr.com
"Retirei todos os acessórios, que podiam complicar.

O colar comprido, com pérolas miudinhas, em branco

as argolas de prata, em forma de um coração a pulsar

o gancho do cabelo, com uma rosinha rubra a cintilar

a lingerie simples, alva, cheirosa e pouco trabalhada

e, por fim, os sapatos audaciosos e negros, de cetim

para que os meus pés se soltassem, para te enredar

neste abraço, neste laço e neste transbordar de mim.

Nua."

Autora: LUZ

Eu já quis que o destino me surpreendesse.
Hoje eu só quero que êle não me decepcione.

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
RalphWaldoEmerson
" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor..........
MarioQuintana

ADORO VISITAS!!!

OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!

Os bastidores do DVD de João Bosco e Vinicius com AndrePiunti

Programa UniversoSertanejo/Piunti entrevista PaulaFernandes

Piunti e GustavoLima

Piunti e a vida secreta de Zeze e Luciano clique



As rosas não falam, simplesmente transmitem sensações das quais sentimos.
As rosas não falam, simplesmente refletem a beleza.
A mesma do brilho
que temos no olhar quando estamos amando...


IvaldetePiunti

Relação de algumas músicas preferidas:


Clique/ouça EuPerdiVocê


Clique/ouça PecadodeAmor


Clique/ouça Amordistante/

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Lembranças


Clique/ouça Se fosse Eu


Clique/ouça As mais belas interpretações


Clique/ouça AmarnãoéPecado

Clique/ouça Te Vivo