..........................................................

"QUERO SEMPRE PODER TER UM SORRISO ESTAMPADO EM MEU ROSTO, MESMO QUANDO A SITUAÇÃO NÃO FOR MUITO ALEGRE...E QUE ESSE MEU SORRISO CONSIGA TRANSMITIR PAZ PARA OS QUE ESTIVEREM AO MEU REDOR"

A POESIA EMBRIAGA A ALMA, NOS FAZENDO VIAJAR!

DEIXA TUA MENTE TE LEVAR ONDE TEUS PÉS NÃO ALCANÇAM, LENDO BELAS POESIAS... AQUI!


SOU MAIS CAMA QUE MESA, MAIS DIA QUE NOITE, MAIS FLOR QUE FRUTA, MAIS SALGADO QUE DOCE, MAIS MÚSICA QUE SILÊNCIO, MAIS PIZZA QUE BANQUETE, MAIS CHAMPANHE QUE CAIPIRINHA. SOU ESMALTE FRAQUINHO. SOU CARA LAVADA. SOU DELÎRIO. SOU EU MESMA!
......
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!, RENDA-SE, COMO EU ME RENDI. MERGULHE NO QUE VOCÊ NAO CONHECE COMO EU MERGULHEI! NAO SE PREOCUPE EM ENTENDER. VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO! RELAXA, SENTA AÍ,VAMOS NOS DELICIAR NAS POESIAS TOMANDO UM CHÁ, EU DAQUI VOCÊ DAI...
*A LEITURA CULTIVA AS IDÉIAS QUE SUSTENTAM O SER, NOS FAZENDO VIAJAR, CRESCER, APRENDER...
*A POESIA EMBRIAGA A ALMA, COLOCANDO RAZÃO NO QUE TEM SENTIDO.
OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!
UM ABRAÇO FRATERNO. FIQUEM COM DEUS!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O DENTE E A CRIATURA



Não sou santo. Aliás, quem é? Faz algum tempo uma criatura de 18 anos começou a me escrever pelo Twitter. Falava de sua admiração por minhas novelas, por meus livros que leu quando criança. Adorei os elogios. Concluí se tratar de uma figura inteligente e criativa. Nunca senti atração por alguém tão mais jovem. Mas tremi nas bases quando a criatura me enviou a seguinte mensagem privada: “Sonhei que nos encontramos na praia. E nos beijamos. Depois...”.
O “depois” vocês adivinham. Só conto que era um depois com tudo a que um depois tem direito. Respondi, animado:
– Pode me enviar suas fotos?
A criatura mandou. Nenhuma explícita, mas... Propus:
– Que tal a gente passar uns dias na praia?
– Topo!
Preveni, cauteloso:
– Não tenho barriguinha de tanque.
– Não me importo com essas coisas.
– Estou gordo.
– O que vale é o seu espírito!
Resolvi pedir conselho a meu amigo Júlio, que abençoa todas as loucuras. Outro qualquer seria contra.
– Você acha 42 anos de idade uma diferença grande para um casal?
– Ahnnn?
– Bem, não tanto assim. Só 41 e meio.
– Ah, bom!
Respondeu o que eu esperava:
– Está na hora de você se apaixonar.
Listamos exemplos de felicidade entre gerações. Percorremos o rol de celebridades, como o vice-presidente Michel Temer, de 70, casado com a gatíssima Marcela, de 27. Falamos também dos mais próximos. “O que vale é a química”, concluí.
A criatura veio do interior de São Paulo. Busquei-a no aeroporto e fomos diretamente para minha casa no Litoral Norte de São Paulo. Chegamos ao anoitecer. Tudo era romântico: a noite linda, a lua linda, as árvores lindas. Já me via casado. Queria pegar na mão. Falar de coisas belas.
Antes fui me exibir na cozinha. Assei um frango bem temperado. Fiz arroz e salada. Abri um vinho. A criatura sentou-se à mesa, encantada. Destrinchei o frango.
– Só quero um pedacinho do peito – disse ela, que, é claro, vive de regime.
Busquei-a no aeroporto e fomos direto para a praia. Preparei um jantar. Mordi o frango – e meu dente caiu
Servi. Botei uma coxa no meu prato. Ela mordeu delicadamente um pedacinho de frango. Agarrei a coxa com a mão e enfiei na boca. Adoro comer frango com a mão. Mordi.
Meu dente da frente caiu.
Tentei encaixar. Impossível. Caiu de novo.
Era uma prótese, claro. Só tenho a raiz.
– Meu dente caiu! – exclamei.
A criatura me avaliou com vagar. Sorri de boca torta.
– Acho que dá para disfarçar.
– Não tem jeito. Dá para ver a falha – respondeu. E sorriu com seus lindos dentes de 18 aninhos.
– Pelo menos você disse que o importante é o espírito!
Silêncio expressivo.
Respirei fundo:
– Quer dizer, lembrei da nossa conversa sobre barriguinha de tanque. A gente já trocou mensagem e conversou no carro sobre assuntos profundos: sua escova progressiva, embora eu prefira cabelos cacheados, o último filme de Harry Potter que temos de ver juntos e o vestibular que você vai prestar. A gente não precisa de dente para se dar bem, não é?
Silêncio ainda mais expressivo.
Resolvi ser romântico:
– Vamos passear na praia, olhar a lua?
Caminhamos pela orla, as ondas batendo nos pés.
– Aqui não dá para ver que perdi o dente.
– Dá sim, por causa do luar.
Quase xinguei a lua. Parti para o ataque e a beijei. Já tentou beijar sem o dente da frente? Entra um ventinho pela fresta. Parece que tem uma janela aberta na boca. Nos afastamos constrangidos. Voltamos em silêncio. A criatura foi diretamente para o quarto de hóspedes e se trancou. Ouvi o ruído do secador uns 50 minutos. Depois acho que adormeceu.
Acordei tarde. A criatura já fora para a praia, tinha tomado sol e se enturmado com uma galera com quem talvez jogasse videogame à tarde. Sentou-se, enquanto eu mordia cuidadosamente uma fatia de mamão. Peguei os comprimidos de meu tratamento ortomolecular. Um deles caiu no chão.
– É outro dente? – quis saber.
Acabou aí a viagem. Voltamos imediatamente. E a deixei no aeroporto. Tranquei-me até o dentista restituir meu sorriso de piano. Se conto a minha saga é porque ela é universal. Um dente pode simbolizar o abismo entre gerações. E não vamos nos enganar. Na batalha entre o corpo e o espírito, algumas vezes o espírito pode vencer. Mas só algumas. Banguela romântico não rola. O amor precisa de dentes.
escritor,dramaturgo,autor de telenovelas brasileiro: Walcyr Carrasco
Fonte: Revista Época

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ivaldete, boa tarde. Absolutamente delicioso, e peço-lhe que acredite que não estou a falar do frango. Muito obrigado por me dar a conhecer este texto fantástico. Um beijo para si e para os seus.

É FANTÁSTICO/É GLOBO

É FANTÁSTICO/É GLOBO
"Bem Sertanejo" Um projeto sertanejo dentro do Fantástico apresentado por um artista sertanejo Michel Teló, e feito por quem trabalha e vive dentro do mercado sertanejo O Jornalista ANDRE PIUNTI. Pela primeira vez, o público vai ver e ouvir o que é música sertaneja sob os olhares de quem a vive. Serão 12 episódios, divididos em 2 temporadas para contar a história da música sertaneja.


ORAÇÃO DE UM BLOGUEIRO

Obrigado, Senhor meu Deus pelas bençãos do progresso tecnológico, pela dádiva da internet, que me permite o acesso a informação e a cultura; obrigado, por me permitir ser um blogueiro e poder compartilhar os fragmentos das verdades que aprendemos com os livros reveladores da vossa criação. Permita-me Senhor, que ao adentrar este espaço virtual, eu possa ser um navegante atento, sincero e respeitoso, com a consciência iluminada de um bom cristão; que ao visitar o espaço alheio eu não deixe a impressão da indiferença e, sim, as pegadas de um viajor que busca encontrar o caminho do amor universal, da harmonia e da paz; que ao interagir com meus irmão de ideal, eu seja sincero, compreensivo, discreto, respeitoso, verdadeiro e leal aos princípios éticos que norteiam a nossa relação de amizade.Conceda-me a graça , Senhor, se eu for merecedor da vossa confiança, que eu seja um mensageiro da paz, da fé, da esperança e da fraternidade, que farão os meus dias melhores com a consciência de um dever cumprido. Amém.

Autor: JoãoPoeta

Prefira Borboletas

00e1xcbq

saudade de ter meus dias só para os meus pais, de passar o dia no pé deles e sendo tratada como criança. Saudade de fazer as mesmas coisas bobas que eu já fiz, de poder sentir todos os cheiros da infância, de viver chorando pra mãe como se tudo fosse se resolver. Saudade de sentir aquela imensa vontade de compartilhar tudo, e não de guardar como hoje. Saudade de sentir saudade de coisas que eu posso reviver e não dessas que o tempo nunca mais vai trazer.

http://prefiraborboletas.tumblr.com
"Retirei todos os acessórios, que podiam complicar.

O colar comprido, com pérolas miudinhas, em branco

as argolas de prata, em forma de um coração a pulsar

o gancho do cabelo, com uma rosinha rubra a cintilar

a lingerie simples, alva, cheirosa e pouco trabalhada

e, por fim, os sapatos audaciosos e negros, de cetim

para que os meus pés se soltassem, para te enredar

neste abraço, neste laço e neste transbordar de mim.

Nua."

Autora: LUZ

Eu já quis que o destino me surpreendesse.
Hoje eu só quero que êle não me decepcione.

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
RalphWaldoEmerson
" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor..........
MarioQuintana

ADORO VISITAS!!!

OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!

Os bastidores do DVD de João Bosco e Vinicius com AndrePiunti

Programa UniversoSertanejo/Piunti entrevista PaulaFernandes

Piunti e GustavoLima

Piunti e a vida secreta de Zeze e Luciano clique



As rosas não falam, simplesmente transmitem sensações das quais sentimos.
As rosas não falam, simplesmente refletem a beleza.
A mesma do brilho
que temos no olhar quando estamos amando...


IvaldetePiunti

Relação de algumas músicas preferidas:


Clique/ouça EuPerdiVocê


Clique/ouça PecadodeAmor


Clique/ouça Amordistante/

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Lembranças


Clique/ouça Se fosse Eu


Clique/ouça As mais belas interpretações


Clique/ouça AmarnãoéPecado

Clique/ouça Te Vivo