..........................................................

"QUERO SEMPRE PODER TER UM SORRISO ESTAMPADO EM MEU ROSTO, MESMO QUANDO A SITUAÇÃO NÃO FOR MUITO ALEGRE...E QUE ESSE MEU SORRISO CONSIGA TRANSMITIR PAZ PARA OS QUE ESTIVEREM AO MEU REDOR"

A POESIA EMBRIAGA A ALMA, NOS FAZENDO VIAJAR!

DEIXA TUA MENTE TE LEVAR ONDE TEUS PÉS NÃO ALCANÇAM, LENDO BELAS POESIAS... AQUI!


SOU MAIS CAMA QUE MESA, MAIS DIA QUE NOITE, MAIS FLOR QUE FRUTA, MAIS SALGADO QUE DOCE, MAIS MÚSICA QUE SILÊNCIO, MAIS PIZZA QUE BANQUETE, MAIS CHAMPANHE QUE CAIPIRINHA. SOU ESMALTE FRAQUINHO. SOU CARA LAVADA. SOU DELÎRIO. SOU EU MESMA!
......
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!, RENDA-SE, COMO EU ME RENDI. MERGULHE NO QUE VOCÊ NAO CONHECE COMO EU MERGULHEI! NAO SE PREOCUPE EM ENTENDER. VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO! RELAXA, SENTA AÍ,VAMOS NOS DELICIAR NAS POESIAS TOMANDO UM CHÁ, EU DAQUI VOCÊ DAI...
*A LEITURA CULTIVA AS IDÉIAS QUE SUSTENTAM O SER, NOS FAZENDO VIAJAR, CRESCER, APRENDER...
*A POESIA EMBRIAGA A ALMA, COLOCANDO RAZÃO NO QUE TEM SENTIDO.
OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!
UM ABRAÇO FRATERNO. FIQUEM COM DEUS!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

...E O TRISTE ADEUS!!!

Nunca foi fácil dizer adeus. Mesmo que se tenha decorado a fala, repetido mil vezes, se prostrado diante de uma espelho como se falássemos com quem há de ficar na distância de nossas emoções.
Não sei se lí em algum lugar, mas em toda despedida as pessoas que nos desejamos distâncias afetivas,ou apenas mantermos a relação mínima possível, nesse momento nos parecem mais bonitas(os) interessantes, sei lá...
Talvez isso se deva ao fato de, inconscietemente, tentarmos nos redimir de alguma culpa dizendo,”ah ,eu não te mereço, sou muito complicado (a). Meu universo particular está sempre em guerra, conflito. De fato,isso é possível, muito mais quando não estamos muito seguros da despedida.
Uma despedida não é tão simples como parece. Uma simples palavra de “valeu” ou “tentamos”,não basta. Acho que a sensação que fica é a de que deixamos (forçosamente) um pedacinho de nós com quem fica.Alguém que partilhamos nosso mundo de certezas, incertezas, desejos e gestos escondidos. Sabemos que alguém ficou com um pedacinho da gente. Mas o dito, o  vivido, não tem reparo. Bom ou não, doce, amargo, ácido, azedo, seja lá o que foi, está memorizado. será alvo (muitas vezes)de futuras guerrilhas entre quem acusa e quem se defende. Às vezes, claro!
Sempre dizemos a nós mesmos que vamos tomar jeito. Nunca mais iremos nos aprofundar em relação nenhuma. Cuidamos para não exagerar nas palavras, planos e promesas. Sempre fazemos pacto  com nós mesmos  e sempre cuidamos de não cumprir, triste ironia: dar tantas armas a quem nos despedimos. Isso explica o fato de irmos  embora sabendo que lá atrás, ficou um pedacinho de nós. Claro que também levamos dentro de nós, um pedacinho  do outro (a).           

Sendo assim, em 2014 vamos pensar em união e felicidade. 
Antes de pensar em adeus.
Foto: ...E O TRISTE ADEUS!!!
Nunca foi fácil dizer adeus. Mesmo que se tenha decorado a fala, repetido mil vezes, se prostrado diante de uma espelho como se falássemos com quem há de ficar na distância de nossas emoções.
Não sei se lí em algum lugar, mas em toda despedida as pessoas que nos desejamos distâncias afetivas,ou apenas mantermos a relação mínima possível, nesse momento nos parecem mais bonitas(os) interessantes, sei lá...
Talvez isso se deva ao fato de, inconscietemente, tentarmos nos redimir de alguma culpa dizendo,”ah ,eu não te mereço, sou muito complicado (a). Meu universo particular está sempre em guerra, conflito. De fato,isso é possível, muito mais quando não estamos muito seguros da despedida.
Uma despedida não é tão simples como parece. Uma simples palavra de “valeu” ou “tentamos”,não basta. Acho que a sensação que fica é a de que deixamos (forçosamente) um pedacinho de nós com quem fica.Alguém que partilhamos nosso mundo de certezas, incertezas, desejos e gestos escondidos. Sabemos que alguém ficou com um pedacinho da gente. Mas o dito, o  vivido, não tem reparo. Bom ou não, doce, amargo, ácido, azedo, seja lá o que foi, está memorizado. será alvo (muitas vezes)de futuras guerrilhas entre quem acusa e quem se defende. Às vezes, claro!
Sempre dizemos a nós mesmos que vamos tomar jeito. Nunca mais iremos nos aprofundar em relação nenhuma. Cuidamos para não exagerar nas palavras, planos e promesas. Sempre fazemos pacto  com nós mesmos  e sempre cuidamos de não cumprir, triste ironia: dar tantas armas a quem nos despedimos. Isso explica o fato de irmos  embora sabendo que lá atrás, ficou um pedacinho de nós. Claro que também levamos dentro de nós, um pedacinho  do outro (a).           

Sendo assim, em 2014 vamos pensar em união e felicidade. 
Antes de pensar em adeus.

Conto que li na página do Janio.


(Li na página do Janio).

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

Anónimo disse...

Oi, querida Ivaldete!

Tudo bem?
Seu natal como decorreu?

Dizer adeus, não é nada fácil, mas, por vezes, tem de ser.

Estamos quase dizendo adeus ao ano de 2013 e aguardamos, com esperança, 2014.

BOM ANO NOVO PRA VOCÊ E FAMÍLIA.

Beijos da Luz.

É FANTÁSTICO/É GLOBO

É FANTÁSTICO/É GLOBO
"Bem Sertanejo" Um projeto sertanejo dentro do Fantástico apresentado por um artista sertanejo Michel Teló, e feito por quem trabalha e vive dentro do mercado sertanejo O Jornalista ANDRE PIUNTI. Pela primeira vez, o público vai ver e ouvir o que é música sertaneja sob os olhares de quem a vive. Serão 12 episódios, divididos em 2 temporadas para contar a história da música sertaneja.


ORAÇÃO DE UM BLOGUEIRO

Obrigado, Senhor meu Deus pelas bençãos do progresso tecnológico, pela dádiva da internet, que me permite o acesso a informação e a cultura; obrigado, por me permitir ser um blogueiro e poder compartilhar os fragmentos das verdades que aprendemos com os livros reveladores da vossa criação. Permita-me Senhor, que ao adentrar este espaço virtual, eu possa ser um navegante atento, sincero e respeitoso, com a consciência iluminada de um bom cristão; que ao visitar o espaço alheio eu não deixe a impressão da indiferença e, sim, as pegadas de um viajor que busca encontrar o caminho do amor universal, da harmonia e da paz; que ao interagir com meus irmão de ideal, eu seja sincero, compreensivo, discreto, respeitoso, verdadeiro e leal aos princípios éticos que norteiam a nossa relação de amizade.Conceda-me a graça , Senhor, se eu for merecedor da vossa confiança, que eu seja um mensageiro da paz, da fé, da esperança e da fraternidade, que farão os meus dias melhores com a consciência de um dever cumprido. Amém.

Autor: JoãoPoeta

Prefira Borboletas

00e1xcbq

saudade de ter meus dias só para os meus pais, de passar o dia no pé deles e sendo tratada como criança. Saudade de fazer as mesmas coisas bobas que eu já fiz, de poder sentir todos os cheiros da infância, de viver chorando pra mãe como se tudo fosse se resolver. Saudade de sentir aquela imensa vontade de compartilhar tudo, e não de guardar como hoje. Saudade de sentir saudade de coisas que eu posso reviver e não dessas que o tempo nunca mais vai trazer.

http://prefiraborboletas.tumblr.com
"Retirei todos os acessórios, que podiam complicar.

O colar comprido, com pérolas miudinhas, em branco

as argolas de prata, em forma de um coração a pulsar

o gancho do cabelo, com uma rosinha rubra a cintilar

a lingerie simples, alva, cheirosa e pouco trabalhada

e, por fim, os sapatos audaciosos e negros, de cetim

para que os meus pés se soltassem, para te enredar

neste abraço, neste laço e neste transbordar de mim.

Nua."

Autora: LUZ

Eu já quis que o destino me surpreendesse.
Hoje eu só quero que êle não me decepcione.

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
RalphWaldoEmerson
" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor..........
MarioQuintana

ADORO VISITAS!!!

OBRIGADA POR FAZER PARTE AQUI DO MEU ESPAÇO, APRECIANDO ESSA MAGIA QUE É A POESIA!

Os bastidores do DVD de João Bosco e Vinicius com AndrePiunti

Programa UniversoSertanejo/Piunti entrevista PaulaFernandes

Piunti e GustavoLima

Piunti e a vida secreta de Zeze e Luciano clique



As rosas não falam, simplesmente transmitem sensações das quais sentimos.
As rosas não falam, simplesmente refletem a beleza.
A mesma do brilho
que temos no olhar quando estamos amando...


IvaldetePiunti

Relação de algumas músicas preferidas:


Clique/ouça EuPerdiVocê


Clique/ouça PecadodeAmor


Clique/ouça Amordistante/

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Lembranças


Clique/ouça Se fosse Eu


Clique/ouça As mais belas interpretações


Clique/ouça AmarnãoéPecado

Clique/ouça Te Vivo