Após 43 dias internado em hospital militar no Amazonas, o tenente da Marinha Guillermo Portugal saiu do coma no sábado (14) e já consegue se comunicar através de piscadas dos olhos. Apesar da melhora, a família diz que a equipe médica ainda considera grave o estado de saúde do ofical.
O militar - que é natural no Rio de Janeiro - está hospitalizado desde o dia 30 de setembro no Hospital Militar de Área, em Manaus. Ele participava de um treinamento da Marinhaquando passou mal.
Conforme o pai de Guillermo, Saumir Portugal, o filho de 24 anos, tem se comunicado com a mãe e os médicos por piscadas dos olhos. "Ele abriu os olhos e a gente tá conseguindo se comunicar com ele por piscar de olhos. A gente pergunta as coisas e ele responde sim ou não piscando. Segundo os médicos, o estado ainda é grave, mas para a gente é uma vitória. Depois de 43 dias em coma isso já é um caminhar". "Ele ainda tá com os pulmões muito comprometidos, mas tá drenando bem. O cirurgião ia abrir um acesso para fazer uma lavagem mas não foi preciso porque o dreno tá puncionado bem, então, estão aguardando. Ele continua com a traqueostomia, depedendo de ventilação. As diálises pararam há três dias, o que é outra vitória", afirma o pai.Saumir ressalta que o filho está com um tubo de traqueostomia e não tem previsão de retirada, porém, responde ao tratamento e tem apresentado melhoras gradativas.
Pai disse que Guillermo está se comunicando através de piscadas dos olhos.
http://www.centralizado.com.br/index.php/home/destaques-2/item/388400-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada.